Já tivemos tempos em que a Indy rivalizou diretamente com a F1 em termos de audiência. Isso aconteceu durante o período em que a categoria norte-americana foi exibida pelo SBT, principalmente no início desta jornada, que durou entre 1995 e 2000 — com direito a realização das primeiras corridas da Indy no Brasil.
No GP às 10 deste domingo, Daniel Balsa relembra dessa época e da cartada de Silvio Santos, que apostou na chegada de diversos brasileiros na Indy e colheu bons frutos, inclusive, pelo lado comercial.
Ajude o GRANDE PRÊMIO a ter cada vez mais eventos em nossa grade de programação. Contribua pelo PIX 29557581000149
CHEFÃO GP, O BOLÃO DA TEMPORADA 2024 DA FÓRMULA 1 https://www.grandepremio.com.br/chefao/
Compartilhe este vídeo “Como SILVIO SANTOS e SBT fizeram INDY ameaçar F1 nos anos 90 | GP às 10”: https://youtu.be/z_bwtqEBgOU
Inscreva-se no @GrandePremio1 e no @GrandePremioES, nosso canal em espanhol.
Notícias da Indy https://www.grandepremio.com.br/indy/
Ouça os podcasts do GRANDE PRÊMIO no Spotify: https://open.spotify.com/show/5OBbp8MzxQymoyneX4IviF
Twitter | Facebook | TikTok | Instagram @grandepremio
#indycar #silviosantos
3 Comments
A Indy no SBT foi fantástica
Comecei a ver a Indy logo após a morte do Senna. Na época a categoria me lembrava a F1 dos anos 80, com pilotos como Nigel Mansell, Teo Fabi, Stefan Johanson, etc. e as corridas mais competitivas.
Realmente, com o tempo fui perdendo o interesse. Tiveram muitos brasileiros na época mas só o Gil de Ferran mesmo é que se destacava.
A melhor época da Indy no Brasil foi no SBT. Pelo menos entre 1995 e 1997. No ano seguinte não tivemos vitórias brasileiras, a audiência caiu e em 1999 sobraram os VTs no fim de noite.